22.2.10

Os dias de sol e carnaval...

A decisão de passar o carnaval em Cabo Frio foi de última hora, eu queria mesmo ter ido visitar uma amiga mas não deu. Enfim, domingo de carnaval às 5h da manhã entramos no carro e fomos rumo à região dos lagos.

Acordamos cedo com os trabalhadores lá fora que começam a barulheira às 7h da manhã. Aproveitamos para cegar cedo na praia e pegar um bom lugar ao sol na barraca do Seu Álvaro. Muitas pessoas ainda estão dormindo, provavelmente exaustos da noite na folia. O calor é forte desde as primeiras horas do dia mas mesmo assim coloco meu protetor e me estico para pegar sol. Mamãe faz o mesmo.

Não demora muito e vamos tomar um banho de mar, a água está gelada mas a sensação de frescor do primeiro banho do dia é ótima. Logo em seguida a melhor opção é uma água de côco, hidrata e alimenta. E já estamos prontas para mais um pouco de sol... afinal este é o melhor horario para se bronzear.

A praia aos poucos vai enchendo e no final quase não tem mais espaço para esticar a toalha e abrir o quarda-sol. Mas nós estamos bem acomodadas na barraca. São 10h e parece que o sol é de meio-dia... a água do mar já não parece tão gelada como no primeiro banho e já não refresca tanto... é hora de pedir uma gelada. Mamãe não liga muito pra cerveja mas acaba me acompanhando. Entre um gole e outro é importante encher o estômago com alguma coisa, afinal o calor é de mais ou menos 40°C e beber de barriga vazia pode não ser boa idéia.

Por volta das 13h já não aguentamos mais ficar na praia que a esta hora está lotada, o sol castiga e eu já não tenho mais disposição para ficar torrando o dia inteiro debaixo do sol quente. Ficamos um pouco mais na sombra antes de ir embora. A novela da tarde que mamãe assiste começa às 14:30h e ela não perde um capitulo! Almoçamos rapidamente no restaurante perto de onde estamos e vamos para casa. Ela vai pra frente da TV e eu aproveito para deitar e descansar um pouco embaixo do ventilador.

Por volta das 17h começa a concentração dos blocos de rua e os foliões começam cedo a festejar. Todos atrás da alegria contagiante do trio elétrico. Aproveito para tirar algumas fotos, mas a maioria são homens vestidos de mulher e a muitos deles sem criatividade no modelito. Mas até que consigo alguma coisa de interessante...

Depois do jantar, algumas vezes preparado em casa e outras no restaurante do Zé na rua do canal. Aproveitamos a brisa para dar uma caminhada pela Praia do forte, ainda tinha muita gente pela rua, muitos estão ali desde a tarde; alguns já beberam demais e perderam a compostsura, outros estão ali para ver o que está acontecendo, rir da bagunça ou aproveitar a linda noite.

Bem, o sono vai chegando, mais 400m até chegar em casa... tomar um banho para refrescar, lavar os dentes, colocar o pijama e cair na cama. Nem 5 minutos e já estou no sono profundo... durmo direto até o dia seguinte quando os trabalhadores chegam e lá fora às 7h para eles já é hora de começar o batente.

( em 17 fev 2010)

Nenhum comentário: