31.12.07

Ano Novo está aí, às portas. Fogos de artifícios, banho no mar, oferendas a santos e à sereia do mar, rituais e crenças, esperanças, promessas, tentativos. Acreditar que algo pode mudar, que realmente será tudo novo, que o sonho desta vez pode se realizar e cumpriremos as promessas feitas.

Quero acreditar que será diferente, que será melhor, que será novo! Oferecer rosas e perfumes a Iemanjá. Acender uma vela no altar a Nossa Senhora. Tomar banho de descarrego. Fazer uma reza. E no hinduísmo pedir a Lakshimi que abençoe o ano que está para começar e nos dê prosperidade. Comer 7 uvas e me acabar num prato de lentilhas. Soltar fogos de artificio para espantar os maus espiritos. Quebrar pratos. Abrir portas e janelas para o espirito do Ano Novo entrar e renovar o ar que ser respira. Musica a todo volume para alegrar a alma e espantar o mau humor. Tentar, tentar e acreditar que algo possa mudar ou servir!

Deixar o coração bater a seu ritmo, puro e sereno. Livre de prejuízos ou preconceitos. Entregar a alma aos bons pensamentos. Querer e fazer somente o bem. Olhar o pôr-do-sol e pedir que ele leve com sé tudo que de ruim existe e volte no ano Novo com nossas energias renovadas. E se preciso for dar um grito, um grito liberatório, para colocar pra fora toda dor e toda tristeza.

Afinal mais um ano acabou e pouco importa quanto nos sentimos cansados neste momento. Ainda temos forças suficientes para continuar a caminhada e fé bastante para não desistir de acreditar e esperar!

"o Senhor é o meu pastor e nada me faltará!"

"Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente" C. Drummond

Feliz 2008.

Nenhum comentário: