4.7.13

Sina



.



É peixe quando pula e descortina

a clara possibilidade de mudar de opinião
é peixe quando sem ligar a seta muda o rumo
inverte a coisa, embola o pensamento e então ...
é peixe quando o germe da loucura
se transforma em claridade e anda pela contramão
é peixe quando anda no oceano de quarenta correntezas
sem nenhuma embarcação
é peixe quando salta o precipício da responsabilidade
e tem uma queda pra ilusão
é peixe quando anda contra o vento, desafia o sofrimento
e carrega o mundo com a mão
é peixe quando a luz do misticismo
se transforma na procura do princípio e da razão
é peixe quando anda no oceano de quarenta correntezas
sem nenhuma embarcação

(Oswaldo Montenegro - Os filhos de peixes)

XII signo do zodíaco. Dois peixes entrelaçados, cada um voltado para uma direção. Ninguém é mais mutável e volúvel que ele. Dizem que está sempre na fronteira entre dois mundos. Dizem que resume em si as qualidades e contradições dos outros signos. E que é um signo inconstante como o mar, um dia calmo n'outro cheio de cólera. Que é o signo do misticismo e da fé. Tem a cabeça entre as núvens e só sabe sonhar. E com seu coração sensível busca um mundo perfeito. 



“A ti Peixes, dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de” volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, Minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são o efeito o efeito das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo. Por esta tarefa, Eu te concedo o Dom mais alto de todos: tu serás o único de Meus doze filhos que me Compreenderá. Mas este Dom do Entendimento é só para ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens eles não te escutarão.”
E Peixes retornou ao seu lugar.  (Martin Schulman – Karmic Antology)


Li que alguns são empáticos para com o sofrimento dos outros. E tem o que está sempre rodeado de dúvidas e medos. Há também aquele que consegue equilibrar lucidez e sonho. Segue forte como o vento que empurra as velas do navio. Mas também pescador de almas perdidas, se desintegra com as dores da humanidade. 

Em peixes tudo é vasto, infinito. Intenso. 
Praticamente, pelo que entendi destes trinta e nove anos navegando pelos mares de minha vida é que ser pisciana é minha sina.

"Muitas vezes, há uma clara divisão na sua vida, como se fosse um antes e um depois. Um antes em que algumas coisas pareciam muito difíceis e o depois, em que haverá maior encaixe, ainda que não a sonhada perfeição. Aqueles que experimentarem esta divisão já serão vitoriosos, pois alguns ficam a vida toda como numa busca que nunca termina. No fundo, é a fé quem afasta Peixes da beira do precipício e lhe dá a base de que tanto precisa para ao menos começar a passear mais tranquilo pela vida."


.

Nenhum comentário: