2.12.13

Dezembro e suas reflexões



.

Final de ano estamos sempre mais reflexivos; procuramos repensar nossas escolhas, ajustar alguns ponteiros, buscamos acertar as linhas tortas, endireitar o caminho que decidimos seguir... enfim, tentar um gol nos últimos minutos do segundo tempo e finalizar o ano de forma positiva. Então lembrei do livro que li ha alguns anos... A Arte de Ser Leve de Leila Ferreira.

Você pode escolher ser um caminhão - e encher a caçamba das coisas mais importantes para você, mas também de tantas coisinhas miúdas que juntas pesam e ocupam tanto espaço.

Ou você pode escolher ser uma bicicleta - e carregar consigo somente aquilo que realmente é útil e indispensável para seguir em frente e se manter em equilibrio.

Quantas coisas carregamos conosco sem necessidade, sentimentos ruins, pessoas que nos deixam para baixo, lembranças que machucam, coisas que não servem mais... Acho que Dezembro é o momento de repensar o ano, as escolhas, o caminho que resolvemos seguir... E parar para pensar aonde ele vai nos levar, se realmente estamos dando o melhor de nós mesmos.

Seguimos sempre arrumando desculpas para nossos passos errados, queremos viver tudo que nos é oferecido sem nos preocupar com a consequência disso no futuro ou em quem está ao nosso lado. Totalmente inconsquèntes! E muitas vezes o futuro é tão mais presente do que pensamos, os efeitos causados por nossas decisões chegam rápidos!

Nós somos a soma das nossas escolhas; mas porque tantas vezes escolhemos ser pesados, quando podemos ser leves?

.

Nenhum comentário: