2.6.14

Ainda esperamos pelo Príncipe Encantado?


.

Os tempos são outros... Mas os contos de fadas continuam os mesmo de ontem. As mulheres de hoje são mais independentes, mais determinadas, decidias e auto-confiantes. Mulheres Alfa estão por toda parte. Ficamos cada vez MAIS exigentes com o passar dos anos e sempre MENOS pacientes.  Sabemos que não existem Principes no cavalo azul, mas o romantismo faz parte do DNA feminino e por isso ainda continuamos criando expectativas amorosas.

A Aline, minha prima, disse algo que, acho eu, representa bem a mulher dos tempos atuais:  "Espero que o meu homem saiba viver de si tanto como eu aprendi a viver de mim." Porque aprendemos a ser conscientes e bem resolvidas; aquela mulher que aprendeu e se fortaleceu com suas frustrações amorosas. E sabe o que procura no outro e que tipo de relacionamento quer viver. Como disse a Silvia, entendemos que o outro não é a peça que faltava no quebra-cabeça, porque o outro não pode ser o que falta.

Mas isso não nos dá alguma garantia de um "happy end" ou de fazer tentativas erradas. Não nos impede de criar expectativas, de sonhar. Mas sabemos que não queremos aquele principe perfeitinho e impecável dos desenhos da Disney. Não queremos o filhinho de mamãe, queremos homens auto-suficientes. Não queremos os acomodados, mas os que correm atrás do que querem. Sabemos que ele vem com sua bagagem, com seus encantos e desencantos. Mas continuamos querendo muito xodó, dengo, cafuné, cheiro no cangote, colo, "abraços e beijinhos e carinho sem ter fim"... Não é mesmo?

.


Nenhum comentário: