29.7.08

Girassois da Toscana

.
.

*
*
*

Julho é mes de calor, de sol, de mar e de GIRASSOL!!!

*
*



A Toscana se veste de amarelo neste periodo.
As estradas reluzem o amarelo ouro desta flor maravilhosa e trazem para nossas vidas uma alegria unica.

(foto feita por mim, jul.08)

.
Espero ansiosa a chegada do verao. Espero para tirar os sapatos e usar minhas inseparaveis Havaianas. Espero ansiosa para sentir o raio do sol queimando a minha pele e o suor escorrer pelo rosto... E pedir a bençao de Iemanja para enfim entrar no mar. Mas o espero com ansia poder entrar no carro e seguir pela estrada em direçao ao mar... Passar pelo Pian di Laura, comer um panino alla porchetta (sanduiche com carne de porco assada na brasa), é estrada alternativa, cheia de curvas, perfeita para ver e fotografa seus campos cultivados de girassois e trigo.
Uma vez, preparei um bacalhau com batatas, vinho fresco e partimos para dormir na praia. Decimos parar bem ali, na parte mais bonita da estrada de Pian di Laura. Estacionamos o carro em uma estradinha, estendemos a toalha no trigo que tinha sido cortado. Apreciavamos o por do sol enquanto comiamos a saborosa salada de bacalhau.
Espetacular!!! Unico!

A vida tem tanto a nos oferecer... para que fechar os olhos a estas coisas?
Que venham os girassois!

"O girassol (Helianthus annuus) é uma planta anual da família das Asteraceae. É caracterizada por possuir grandes inflorescências do tipo capítulo - com aproximadamente 30 cm de diâmetro - cujo caule pode atingir até 3 metros de altura e apresenta filotaxia do tipo oposta cruzada, notável por "olhar" para Sol, comportamento vegetal conhecido como heliotropismo. Os seus frutos, popularmente chamados sementes, fornecem óleo comestível."

3 comentários:

Cris disse...

Anne

Deixei uma nuvem de selo pra vc no meu blog!!!

Girassois... Pena que naquele dia a gente nao conseguiu fazer as fotos!

Um beijo

Cris disse...

Anne

Tem uma promoçao pra vc no blog da AMI.

beijos

Coga disse...

Hmm.. Adoro girassóis! E a Toscana não está assim, tão longe de mim! Longe só está julho, mas não tenho pressa ;)