11.1.09

O meu Brasil do Gombo e do Carossol

Gombo... Carossol...
Não sabe o que é e nem nunca ouviu falar?

Pois é, nem eu tinha ouvido falar até semana passada quando estava em Firenze comprando alguns produtos brasileiros. Sempre que posso vou até esta lojinha onde vende produtos orientais, africanos, latino americanos, etc. Então saí de lá com un saco de suco tang de manga, 1,5 kg de mandioca, 250 gr de quiabo e 2 chuchus!

Mas o que tem a ver uma coisa com a outra? Bem, tem sim!!! Todos os dois são nomes de legumes africanos e que também se encontram no Brasil respectivamente com o nome de quiabo e chuchu!!!!

Hummm, que delícia! Feita as comprinhas, estipulei a semana verde-amarelo... Logo que cheguei em casa fui preparar um delicioso prato de frango com quiabo, com arroz e feijão. Me dá água na boca só de pensar! O maridão caiu matando. Rsrsrs Pecado que era pouco.

No dia seguinte comemos bobó de camarão, com direito a leite de coco e tudo! Ai, sem falsa modéstia mas ficou de lamber os beiços! Um amigo nosso que é dono e Cheff de um restaurante adorou!

E tem mais, dois dias depois fiz o chuchu com camarão... Não sobrou nem um pedaço para contar a história! Como é possível, algo tão simples e tão delicioso?

Para fechar a semana com chave de ouro, no sábado eu fiz um magnifico pudim de leite e uma golosa mousse de manga. Presente dos deuses!!! O pudim acabou em dois tempos, evaporou... Também, eramos em quatro. A mousse ainda tem, mas acho que não vai durar muito pois só de pensar me dá vontade de ir assaltar a geladeira!!! Mhannn mhann

Sempre soube que meu pecado capital era a gula!!!
Estar longe de casa é sinônimo de saudade, saudade das pessoas queridas, dos lugares que frequentávamos... mas acima de tudo, da comida! A cultura alimentar italiana é diferente da nossa e, Deus me perdoe, mas eu não dou conta de comer macarrão todo dia! Assim, sempre que posso preparo algo de brasileiro ou dou um toque verde-ouro na comida italiana. E o melhor disso tudo é que o meu amore adora!!!

Ai, fechou!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

por favor me fale o endereço dessa loja a firenze.
obrigada

ANNA

annalaura_np@hotmail.com