21.8.09

Andar com fé eu vou...

QUE A FÉ NÃO COSTUMA FALHAR!


Era o dia 02 de agosto, cidade de Livorno (Toscana). Uma festa que acontece todos os anos pelas ruas e pelos canais da cidade... chama-se Efeito Veneza e em 2009 o tema era "A voz". A voz em uma ampla visão, seja a voz no canto como aquelas vozes secretas do nosso corpo e da imagem.

Assim, neste quente domingo de agosto, na Piazza del Luogo Pio, Gilberto Gil cantava para os fãs brasileiros e italianos. E eu estava lá na primeira fila, bem pertinho dele, babando, cantando, pulando, fotografando e pensando que o meu Brasil será sempre a minha casa, o meu porto seguro, onde eu reponho minhas energias e encontro forças para enfrentar tudo!
Lembro quando no meu aniversário de 7 ou 8 anos meu pai me presenteou um LP do Gilberto Gil, eu toda contente escutava o dia inteiro e ficava pulando na sala ao som de Pula, Caminha. E o ciúme que eu tinha daquela menina bahiana com santos, encantos e um jeito que Deus dá!! Desde então o Gil faz parte da trilha sonora da minha vida... com suas músicas e sua voz.
Este show foi um momento mágico para nós brasileiros e com os corações cheios de saudade poder curtir a voz de um cantor como o Gil. Um show que durou mais de duas horas e que emocionou a todos!
"Pula caminha não pode parar,
pula caminha que eu quero passar, pula caminha que eu quero ver...
ficar parado assim é que não pode ser!!!"


Um comentário:

Glauco disse...

Ele cantou Drão? Adoro aquela música. Bom, pelo menos seu blog já será visto em dois países diferentes! Já é um bom começo! Hehehe!