9.9.09

Provas de fogo

A vida vive jogando com a gente... joga os dados e lança a sorte. Mas nós o que somos? O que representamos nesta Terra? Será que somos a peça de um enorme jogo de xadrez?
O que é o destino, o caminho da vida, as linhas da nossa mão, o karma? Que significado tem tudo isso quando você vê de um momento ao outro a tua vida ser dilacerada por algum fato triste?? Que senso há carregar uma cruz com resignação pelo pecado cometido em outra vida na esperança de salvar a propria alma numa vida futura?

Porque Kardec diz que não existe o caso e a fortuna, que nada é dado de presente e que tudo que nos acontece tem una finalidade. Que ensinamento está por trás de uma doença sem cura em alguém que tem toda uma vida pela frente? Qual o significado de uma pessoa se ver nas ruas sem casa e sem familia, abandonado e mendingando até talvez um dia morrer de fome ou de frio? Que finalidade há em uma cidade destruida e crianças arriscando a vida pela guerra?

E este vento que sopra às vezes forte... Às vezes a nosso favor... outras vezes contra. O tempo que se diverte com nossos sentimentos e ainda sim confiamos nele como melhor remédio. Enquanto isso entre malabarismos vamos vivendo... jogando muitas vezes sem saber que fazemos parte do jogo... com a vida que prega peças... e nem sempre é uma comédia!

Que caminho é esse escrito por linhas tortas? Que traz a dor dentro do lar, a amargura dentro do peito, a tristeza profunda que faz com que uma pessoa seja tão infeliz ao ponto de não ver sequer a si mesma! Que castigo mais cruel pode ser o da mãe que perde um filho? ...E ainda temos que compreender os sinais! Quais sinais, o que isso quer nos dizer? Que lingua é essa tão difícil de entender?

Sinceramente acho que este 2009 não é um bom ano!! Um ano para ser esquecido, um ano para ser apagado do calendário... Um ano de surpresas ruins, de noticias tristes, de fatos desagradáveis, de momentos difíceis... Provações... Uma grande prova de fogo!! Sim eu sei que todo ano e a todo instante estas coisas estão presentes na nossa vida... Engraçado eu pensar assim de 2009, porque no ano passado eu tive momentos muito tristes e difíceis também. Talvez eu esteja particularmente sensível... mas para mim este ano está negativo demais!!

E esperando que esta núvem negra passe veloz, continuo a ter fé, a seguir adiante e dia após dia vou enchugando minhas lágrimas!!!

Nenhum comentário: