18.10.09

Tudo muda de cor enquanto as núvens dançam

Eis que a temperatura caiu e as ruas mudam de cor
As árvores aos poucos vão se despindo e os galhos secos são tudo o que resta
O azul do céu é bem mais intenso e mais intensa é também a minha saudade
Palavra que não existe no vocabulário italiano mas que está presente nos meus dias
E a paisagem se transforma...
E o pôr-do-sol tem mais brilho nas suas tonalidades vermelhas.


As nuvens brincam e o sol que se esconde atrás delas
O vento que sopra frio e como música move cada pedaço de algodão no céu
Elas dançam, elas criam formas, elas encantam, sempre em movimento
E no horizonte, infinitas, criam uma nova dimensão
O outono chegou, é visível
Tudo muda de cor
É quando dentro de mim tudo se agita, se descompõe
Como as árvores vou perdendo folhas
E a saudade se transforma na minha companheira de todos os dias
Observo o horizonte e sinto o ar frio entrar na minha pele
Os olhos queimam, a boca seca, um pensamento atravessa o oceano:
Será que um dia vou conseguir me acostumar a tudo isso?


Então me agarro em crenças, simpatias, rezas, orixás...
Com um dente-de-leão nas mãos fecho os olhos
Um sopro forte, um desejo, uma esperança
Serenidade é melhor que felicidade
Porque esta última pode durar um instante
Mas a primeira...
Esta sim vale muito mais!


Nenhum comentário: