20.3.10

Saturno e eu

Fácil constatar que nossa vida está em constante movimento e segue em ciclos, uma série de acontecimentos, percursos que se completam, que se alternam ou se repetem, que dão continuidade e simbolizam determinado período em nossa vida. Os ciclos dos anos, do dia e da noite, ciclos das estações... e enfim o ciclo da vida.

Graças a eles nos fortalecemos e assim ter meios para amadurecer e crescer. Cada ciclo marca uma mudança, uma etapa importante na nossa existência. Ciclos que terminam, outros que iniciam, ciclos negativos ou positivos... O difícil é ter paciência para esperar que certas coisas acontecam, difícil enteder que tudo tem o seu tempo.

Saturno, o Senhor do Tempo, é o responsável pelos ciclos que acontecem em nossa vida. O ciclo completo de Saturno em volta do Sol dura por volta de 28 a 29 anos, marcando etapas importantes em nossas vidas. Porém a cada 7 anos também acontecem mudanças necessárias embora de aspectos menores.

Olhei minha passagem marcada para 05 de abril e entrei no túnel do tempo... Exatos sete anos se passaram quando em 2003 tive que escolher entre continuar com minha rotina no Brasil e ir ao encontro do amor. O sentimento era de insegurança, incerteza e um certo medo, pois sabia que não seria fácil. Aos 29 anos eu tinha que escolher qual caminho seguir exatamente no momento em que eu vivia o "retorno de Saturno" na minha vida, momento de grandes decisões, afirmações e cobranças. Decidi então me jogar do trampolim, fiz as malas e parti para a Itália.

Tudo isso para dizer que hoje estou terminando um ciclo muito importante na minha vida e começando outro. Hoje me sinto mais madura e preparada para a escolha que fiz há sete anos. A decisão de passar uns meses no Brasil foi essencial para que eu pudesse ver isso e para que eu pudesse me fortalecer. Depois de um período díficil, dos obstáculos superados com lágrimas e depressão; hoje me sinto pronta para voltar, pronta para esta nova fase, para este novo ciclo.

Um comentário:

Unknown disse...

Anne

Seja bem vinda!Legal vc ter consciencia de todos esse ciclos. Felicidades nessa nova fase! Vai dar certo! Um beijo