27.2.10

Coisa de mulher...

Ontem fui eu lá toda linda e no salto a uma festa de láurea... No meio da noite algumas das universitárias tiraram fora os confortáveis chinelos Havaianas. Que vacilo eu esqueci a minha!!! Na verdade até pensei, mas achei que não ia ficar legal... enfim, preferi encarar a noite no salto. Conclusão... cheguei em casa com os pés doloridos que mal consegui dormir! Coisa de mulher...

Foi então que comecei a pensar nas coisas que a mulher precisa enfrentar durante toda a sua vida... provas, superações, sacrifícios. Ser mulher é ter mil vidas, fazer várias coisas ao mesmo tempo, ser forte e frágil ao mesmo tempo. A mulher de fases, enigmática, que é complexa mas também é transparente.

Mulher é sinônimo de força, perseverança. Toda mulher é guerreira. O sacrifício para ficar bonita, as dietas, cuidar da casa e dos filhos, sangrar todo mês - têm coisa pior do que sofrer de TPM e cólicas menstruais??? A mulher que dá a luz, que gera a vida, que enfrenta a dor do parto... as olheiras e o cansaço que condeman a noite mal dormida pois tinha que dar o leite quando o bebê chorava. Mulher que dribla obstáculos, que passa cremes no rosto e no corpo, que é rejeitada, que é traída pela amiga. Andar com elegancia mesmo com o avental, cuidar do marido mesmo depois de um longo dia de trabalho... E quantas outras coisas que ser mulher representa!

Diziam ser o sexo frágil e é, mas a mulher também sabe ser muito mais!

Um comentário:

Fatinha Costa disse...

Ah, com certeza!

Por isso tudo temos que nos valorizar sempre.

Nunca admitir menos do que tudo o que sabemor merecer, rs...

E salto alto é lindo, mas só em festas nas quais podemos tirá-los depois de um certo tempo!

Bjs