8.4.10

A tragédia das chuvas

O Centro de Controle do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou, na madrugada desta quinta-feira (8), que chega a 153 o número de mortos no estado em consequência das chuvas. Balanço atualizado das 5h contabiliza 85 mortos em Niterói, 48 no Rio, 16 em São Gonçalo, um em Petrópolis, um em Nilópolis, um em Magé e um em Paulo de Frontin. O relatório inclui os seis mortos encontrados após deslizamento de terra no Morro do Bumba, em Niterói. Os bombeiros informaram também que a chuva deixou 161 feridos no estado.

Um deslizamento de terra danificou a estrutura de um tanque da garagem da Viação Ingá, no bairro do Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e provocou o vazamento de 120 mil litros de óleo no entorno do local.
De acordo a Prefeitura de Niterói, o acidente ocorrido na noite desta quarta-feira(7) mobilizou o Corpo de Bombeiros que, por medida de segurança, interditou as ruas Evilásio Silva e Teixeira de Freitas, o que provocou um engarrafamento na Alameda São Boaventura, no mesmo bairro.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Secretaria municipal de Serviços Públicos, Trânsito e Transportes enviou caminhões de areia para o local para bloquear o escoamento do óleo, que foi controlado no início da madrugada desta quinta.

Unidades do Serviço Social do Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no estado do Rio de Janeiro estão arrecadando donativos que serão direcionados às vítimas das enchentes. Material de limpeza, higiene pessoal, água potável e alimentos não perecíveis podem ser entregues nos postos de coleta nas unidades do Sesi/Senai em todo o estado até 7 de maio.

Entre no site abaixo para ver os lugares para onde levar a sua doação:

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1561659-5606,00-SAIBA+ONDE+FAZER+DOACOES+PARA+AS+VITIMAS+DA+CHUVA+NO+ESTADO+DO+RIO.html

- informações tiradas do site: http://g1.globo.com

Nenhum comentário: