28.9.10

Mudaram as estações...

.


Em todo o mundo é evidente as mudanças climáticas. Segundo as Nações Unidas, o aquecimento global causará o aumento de mortes por desastres naturais devido às condiçoes extremas do clima; aumentando o número de mortes por causa das secas, inundações, incêndios, deslizamentos, ciclones.

Na Turquia o aquecimento global está derretendo a neve do Monte Ararat - conhecido como o Monte da Arca de Noé. O incêncio na Rússia; terremotos no Haiti, na China e no Chile; verão com temperaturas elevadas e extremas na Itália, Paquistão, Estado Unidos.

Tudo isso para dizer que o dia hoje foi realmente louco. Pela manhã cedo (entendo dizer umas 8:30h) ao levar o cachorro fora, a temperatura era por volta dos 13°C e o vento frio pedia casaco e cachecol; no meio da tarde, por volta das 16h a temperatura era 24°C e o cachecol no sol quente era demais; pouco depois, mais ou menos às 17h o tempo fechou trazendo chuva forte e o granizo cobriu ruas e calçadas; logo em seguida o céu abriu e o sol voltou a brilhar. Sair de casa é complicado, não sabemos qual surpresa este clima maluco nos reserva!

Será que um dia nós seres humanos vamos nos dar conta do que está acontecendo? A responsabilidade não é só dos politicos, empresários, etc mas também é nossa. Podemos começar aplicando a regra dos 3 erres: reciclar, reduzir consumo desnecessário e reutilizar os bens. É tão difícil assim?

.

Nenhum comentário: