23.4.12

Isto é fé

.




Caminhar onde não há nenhum caminho,

Respirar onde não existe ar,
Ver onde não há luz...
Isto é Fé

Clamar no silêncio,
No silêncio da noite,
E apesar de não ouvir o som, crer
E crer, e outra vez crer.
Isto é Fé.

Segurar cascalhos nas mãos
E vê-los como jóias,
Apanhar gravetos no chão
E neles ver florestas,
Sorrir com os olhos cheios de lágrimas...
Isto é Fé.

Dizer – “Eu creio em Deus” onde outros O negam,
“Eu escuto”, onde não existe resposta,
“Eu vejo”, embora nada haja para ver...
Isto é Fé.

É aquele amor violento ardendo no coração,
Aquele amor selvagem a gritar:
“Estais oculto, mas aí estás.
Esconde Tua face e emudece Tua língua, e ainda assim
Te vejo e Te escuto, Amor.
Aterra-me ao chão mais árido e hostil,
E mesmo assim eu me levanto e Te amo, Amor”
Isto é Fé

Ruhiyyih Khánum


.

Nenhum comentário: