24.4.12

Viver o hoje


.
Recebi um e-mail do meu primo Junior com esta mensagem, vim compartilhar com meus amigos.
Muito comum nos pre-ocuparmos com as coisas! Que tal viver um dia de cada vez?
Tenham todos uma boa semana.

O mestre Jesus disse: Não queirais entesourar para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e a traça os consomem, e onde os ladrões os desenterram e roubam. Mas entesourai para vós tesouros no céu, onde nem a ferrugem, nem a traça os consomem, e onde os ladrões não o desenterram nem roubam. Porque onde está o tesouro, aí está também o teu coração. Eis porque vos digo: Não inquienteis por saber onde achareis o que comer para sustento de vossa vida, nem de onde tirareis vestes para cobrir o vosso corpo. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes?

Olhai para as aves do céu, não semeiam, nem ceifam, nem fazem provimentos nos celeiros; e, contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Porventura não sois muito mais do que elas? E qual de vós, discorrendo, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E por que andais vós solícitos pelo vestido? Considerai como crescem os lírios do campo; eles não trabalham nem fiam; digo-vos mais, que nem Salomão, em toda a sua glória, se cobriu jamais como um destes. Ora, se Deus tem o cuidado de vestir dessa maneira a erva do campos,que existe hoje , e amanhã é lançado no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé? Não vos aflijais, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos cobriremos? Porque os gentios é que se cansam por estas coisas. Porquanto vosso Pai sabe que tendes necessidade de todas elas. Buscai primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas se vos acrescentarão. E assim não andeis inquietos pelo dia de amanhã. Porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado; ao dia basta a sua própria aflição.
(Mateus, V:19-21, 25-34)

Portanto coloquem em primeiro lugar nas suas vidas o reino de Deus e aquilo que Deus quer e ele lhes dará todas as outras coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações, para cada dia basta suas próprias dificuldades

.

Nenhum comentário: