21.2.08

Brasil, eis-me aqui!

Enfim cheguei!
Depois de 2 anos longe da terrinha do samba, do futebol e do calor tropical!
Apesar de todo o meu entusiasmo... Rio de Janeiro me recebeu com uma chuva, para renovar e lavar alma. Sejamos positivas!

Estou em Juiz de Fora, lugar onde meus pais moram há mais ou menos 20 anos. Então, podemos dizer que minha alma é mineiroca. E se eu passar o resto da vida na Italia, como vai ser? Mineirocaliana? Puxa, parece um palavrão!

Bem, os dias aqui são quentes, mas não como eu esperava... nada de altas temperaturas de tirar o fôlego, mas um clima tranquilo por volta dos 23ºC. Dá para quebrar o galho porque ainda não tive tempo de me esticar no sol, fico andando de um lado para o outro resolvendo isso e aquilo.

Mas é de noite que a brise fresca vem e quase chego a sentir a pele arrepiar com um discreto frio. Mas é maravilhoso dar uma pausa do frio negativo da Italia. Na manhã em que estava indo ao Aeroporto vimos o termometro sinalizando -4ºC! Cruel.

Hoje São Pedro foi generoso com a água, não economizou! Chove das 19:30h sem parar, forte e abundante. Tudo bem, até gosto de dormir com o barulho da chuva! Me faz pensar no Sam, ele adora fechar os olhos e se adormentar ouvindo a chuva! Mas ele não ia gostar e se aborreceria com S. Pedro por esta água, Sam estaraá de férias e quer curtir muito sol. Ele chega no inicio do mês de março, espero que até lá o tempo fique mais firme, menos nuvem e mais sol.

Bem, o importante é que estou aqui e isso é maravilhoso!
Agora me dá licença pq eu vou dormir antes que a chuva acabe e eu não tenha mais o barulho da água caindo no telhado para ninar meu sono!

:-)

Nenhum comentário: