5.10.09

Venezia

Setembro, 22.

Flavia, amiga da minha prima e que eu conheci quando estive no Brasil em junho deste ano, estava de passagem por Veneza. Passamos dias no chat combinando este encontro... peguei o trem e fui encontrá-la. Aproveitei que ainda não tinha voltado a trabalhar e fui passar o dia com ela, curtindo um lindo dia de sol entre os canais.

Veneza é uma cidade de 217 mil habitantes e é uma das mais belas cidades do mundo. É mágica, afascinante, misteriosa e muito mas muito romântica!
Bem, desci do trem com minha bagagem (a minha Nikon D60 está sempre comigo, ainda mais se for para passar um dia em algum lugar lindo, não posso perder a oportunidade de fazer tantas fotografias!) e lá estava ela me esperando. O sol era forte, parecia um dia de verão! Então começamos nossa caminhada pelos canais...

Por todos os lados as gôndolas, os gondoleiros e os turistas. É uma atmosfera diferente, lojas de máscaras por todo lado, caminhar entre os labirintos canais... Falta somente a trilha sonora e já me sinto em um filme de época italiano... em preto e branco.

Passear por Veneza me fez lembrar dos meus pais, de quando eles vieram na Itália me visitar pela primeira vez. Não sei quem era mais encantado com o lugar, se minha mãe ou meu pai - ou eu, de poder estar mostrando tudo isso a eles!
Mas voltando... Flavia e eu passamos um dia muito divertido, conversamos tanto, rimos muito, tiramos tantas fotos... Vejam nós duas na Piazza San Marco!
O melhor de conhecer um lugar charmoso e encantador é poder conhece-lo ao lado de pessoas legais, que tornam o passeio algo especial!
Beijo a todos
:)



3 comentários:

Gigi disse...

quero muito que vc me leve a Veneza, Magrela. Espero que minha vez esteja perto! De qualquer forma, ter vc por perto já é uma alegria!
bjos tupiniquins

Annita disse...

Gi amiga vem vem vem que voce vai se encantar!!!
Bjs :)

Anna Karine disse...

Oi! Acabei de conhecer seu blog e gostei muito!
Acho Venezia uma cidade espetacular! Estive la 3 vezes e, se puder, vou voltar mais uma. Gostaria de ir no periodo do carnaval para ver as fantasia...