21.1.10

O Poder Infinito...

Então... você já parou para pensar no poder das palavras ou no poder da sua mente??

Em 1981 saía a 31ª edição do livro O Poder Infinito da sua Mente de Lauro Trevisan, 10 anos depois eu encontrei o tal livro na banca de revistas velhas e o comprei porque acabei ficando curiosa.
Bem, em 1991 eu tinha 17 anos... ainda não sei bem o que uma adolescente queria com um livro de auto-ajuda... Mas eu achava o tema interessante e também tinha um lado "místico" mais aguçado naquela época. Talvez simples fantasias da minha mente... - (calma não fiquem pensando que era culpa da maria, eu era muito tola para este tipo de coisa.) - Bem mas será mesmo que "há mais mistério no mundo do que nossa vã filosofia"?
Então aqui estou eu no meu quarto... aproveito o tempo livre para revirar as gavetas... achei o livro no meio das velhas agendas, resolvi folhear... e comentar.

Cidade Negra canta: "Você vai entender a força de um pensamento para nunca mais
esquecer..." É praticamente disso que o livro de Lauro Trevisan fala, do poder do pensamento. Porque a frase que mais se repete no livro é: Você é o que for a sua mente! No nosso subconsciente reside uma força infinita capaz de mover o mundo. Basta acreditar no poder infinito que abriga dentro de nós!

Na página 32 eu li esta frase: "Fé é a certeza de que seu pensamento é verdadeiro." Então é assim... fé é uma certeza da mente e Deus não tem nada a ver com isso? Porque quando eu penso em fé penso na fé que deposito em Deus esperando que Ele me ajude a realizar algo... penso na fé bíblica como um sentimento de esperança! Bem, na verdade acho que a idéia da frase é fazer com que as pessoas entendam que ter fé ajuda a realizar; ou seja, acreditando que o teu pensamento é verdadeiro você ajuda a realizá-lo.
Acho que esta teoria sirva também com as palavras. Acredito que as palavras atraem vibrações e por isso é importante ter atenção ao pronunciá-las. As palavras têm sentimentos e força, a palavra dá nome às coisas... a palavra pode construir como destruir. A palavra ajuda a criar o mundo ao nosso redor.

Mas infelizmente esta teoria de auto-afirmação nem sempre é eficaz! Afirmações positivas podem trazer uma mudança em nosso estado mental ou emocional e isso pode nos ajudar a ter uma postura mais positiva no dia-a-dia ou diante de determinadas situações. Mas isso não garante uma realidade física. Vou usar um exemplo que achei em um site, eu posso repetir várias vezes que vou ganhar na loteria acreditando na força infinita e no poder da minha mente, mas isso não vai fazer com que eu realmente ganhe.

Então é inutil pensar positivo? Não, acho que não! Nada é inútil se feito com o coração. Acreditar e pensar positivo pode realmente contribuir para nosso estado mental. Isso não quer dizer que podemos dizer tudo o que pensamos. A palavra é energia e se negativa pode ferir profundamente.
Como diz um provérbio Chinês: A palavra é prata, o silêncio é ouro.

Boa noite a todos. :)

Um comentário:

Allan Robert P. J. disse...

Em última análise, pensar positivo torna a vida mais leve, redimensiona os problemas e melhora a qualidade de vida. :)