3.2.10

No Brasil... sol de norte a sul.

Rio de Janeiro, calor. Muito calor! Os termometros marcam 39°C mas os jornais dizem que a percepção de calor é de 45°C... A solução é uma só... pegar a estrada, encarar o trânsito, descolar um pedaço de paraíso em alguma praia.

(nesta foto: minha prima)

Entre bronzeadores, caminhadas pela areia, águas de côco, cereveja gelada, beliscos vários... Um bom mergulho no mar é como um presente divino. Uma festa!

(nesta foto: meu marido)

Ao fim da tarde... um banho para tirar o sal, roupinha leve, boa companhia, bom papo... e claro, algo para refescar e descontrair. Para o meu marido a dúvida é sempre a mesma: Caipirinha de limão bem fresca ou uma loira bem gelada? A maior parte das vezes ele acaba escolhendo a primeira.


(nesta foto: a tal da caipirinha)
Como boa esposa que sou, acabo acompanhando o marido... mas a minha preferida é a Caipirinha de morango. E vai uma, duas... as minhas pernas começam a amolecer... o corpo vai ficando preguiçoso... o cansaço do sol vai chegando... e antes de ir dormir, últimos minutos de conversa... Relax total!


(nesta foto: eu e ele)

Mas aí a gente acorda do sonho e a boa vida acaba... as férias não duram para sempre... Voltar ao batente e esperar com ansiedade um outro momento de pausa para curtir um pouco mais do sol e do verão brasileiro.

Um comentário:

Fatinha Costa disse...

Legais as fotos, Anne!

Não sabia que tinha um blog...

O meu tinha começado bem, eu estava curtindo, mas rolaram uns acidentes de percurso e dei uma paradinha.

Devo retornar em breve, com contos, poemas e fotos.

Tenho escrito bastante!

Será que não vamos nos ver nesta sua estada no Brasil?

Di vem passar uns dias comigo no carnaval.

Sei q vc vai viajar, mas arranje um tempo para um encontro de fim de semana depois, antes de retornar à Itália!

Bjs

Fatinha