24.8.10

Homem ao mar

.

O verão está chegando ao fim... as férias acabaram, as ruas cheias de carros e seus engarrafamentos, a fila do supermercado lotado de gente...

De volta à rotina, de volta ao trabalho... tudo como antes, como sempre foi...


No porta malas ainda está a o guarda-sol e alguns grãos de areia que ficaram agarrados no tapete do carro. E as fotos que fizemos, as noites a brindar com os amigos... o cheiro de mar e a pele queimada de sol.

Bom fim de verão a todos!!

.

Um comentário:

Allan Robert P. J. disse...

Anita,

No início eu me deixava contagiar por esse clima de pessimismo que a imprensa italiana costuma impor com o fim das férias. Acordei há alguns anos e me dá raiva quando vejo sempre as mesmas entrevistas dos jornalistas sem criatividade, perguntando aos que já voltaram ao trabalho como é duro o retorno. Todos os anos é a mesma lenga-lenga.

A vida vai além do verão, que, aliás, é muito curto por aqui. Prefiro sol, mar e brisa, mas admiro a chuva e a neve; o frio e a meia estação; as folhas secas do outono e o cheiro de castanha assada.

O risco de se deixar contagiar pelo clima de fim de festa promovido pela mídia é a tristeza, a depressão. Aproveite as tardes frescas desse período para passear e vai descobrir que existe vida depois do verão. :)