31.7.10

Cores e Sabores

.

Há tempos queria criar um blog sobre culinária!

Eis mais um lugar onde vocês podem me encontrar:

http://coressaboresreceitas.blogspot.com/

Ainda adolescente descobri que um dos melhores lugares da casa é na cozinha, enquanto minhas amigas me faziam companhia eu preparava bolo de chocolate e brigadeiro. Quando então meus pais começaram a viajar e me deixar em casa sozinha com meu irmão, foi quando aprendi a fazer pratos simples como macarrão ao pomodoro e ao forno com verduras ou arroz com picadinho de carne e batata. Já adulta convidava meus amigos para reuniões e então preparava sempre algo novo e diferente, fazia experimentações e eles eram minhas cobaias. Graças à Deus, ainda estão todos vivos! Logo que comecei a trabalhar fazendo drinks em um restaurante, vivia pertubando o pessoal da cozinha para me ensinar algumas delicias preparadas por eles.

Quando vim morar na Itália passei por algumas dificuldades pois era tudo diferente. Aprender pratos novos e alguns segredos da cozinha italiana foi divertido e perigoso. Uma vez quase matei meu marido de tanto beber água ao fazer um molho de acciughe sotto sale. Esqueci de retirar o excesso de sal e ainda por cima salguei demais a água da pasta!! Um desespero, parecia uma salmora!!! Hoje posso dizer que eu e a cozinha italiana nos damos muito bem!

No Cores e sabores eu conto um pouco do que sei e do que aprendi seja com os sabores brasileiros que com a culinária italiana.

Venham me visitar, a cozinha está aberta a todos!

.

2 comentários:

Carlos Medeiros disse...

Dizem que os italianos são muito agitados, se comparados com brasileiros.

Allan Robert P. J. disse...

É essa adaptação que às vezes nos custa caro. Ter que abrir mão de hábitos antigos e substitui-los por novos hábitos nem sempre é fácil. Só não tive problemas com a cozinha, mas eu nunca tenho problemas quando o assunto é comida. :D