13.1.11

Eu sou o que sou...

Hoje pela manhã na rádio Gloria Gaynor cantava I am what I am. Em perfeita sintonia com o meu dia... acordei cheia de disposição e produção, nada de tênis e moleton - que com o frio é a roupa mais cômoda e quente que tem! Mas a gente acaba relaxando, entrando para o clube das pantufas e caindo neste ciclo vicioso sem salto nem rímel.

Morar em cidade pequena - acho que não posso chamar de cidade um lugar com 10 mil habitantes!! Enfim, morar em um lugar tão pequeno, onde metade da população tem mais de 50 anos não é fácil. A mentalidade é ultrapassada, no tempo em que as donas de casa se dedicavam à familia e o melhor amigo da mulher era um avental. E para quem dizia que Juiz de Fora é um ovo de codorna... eu posso afirmar que o verdadeiro ovo de codorna é aqui!!!

Ainda lembro o inicio, quando cheguei em um dos verões mais quentes dos ultimos tempos... as minhas roupas curtas e decotadas, meus anéis enormes e coloridos. As pessoas olhavam curiosas... um pouco por ser brasileira, outro tanto por ser "alegre" - sim, porque às vezes eles confundem a nossa alegria em "galinhagem". Para ter o respeito das pessoas eu mudei, roupas mais comportadas e nada de ficar destruibindo sorrisos à torto e à direita! Saber quem estava diante de mim e como me comportar.

Hoje, quase 8 anos depois as coisas mudaram. Respeito, independência e liberdade fazem parte da minha vida novamente. Mas acabei relaxando... esquecendo a vaidade em algum lugar, por ai. Então entra a Gloria Gaynor jogando na minha cara suas verdades, lembrando quem eu sou e quem eu deixei em um canto sem dó nem piedade. Mostrando quem eu realmente sou e que estava adormecida dentro de mim.

E porque não aproveitar que o ano está apenas começando e sacudir a poeira... trocar o pijama de flanela por algo mais leve e na moda, encher a vida de purpurina e ver tudo de um outro ponto de vista... ou pelo menos uns 12cm mais em alto! Então, vai com o "inveja boa" nas unhas, cabeleiras ao vento e muito sorriso na cara!

Como diz Madonna em Survival: "I'm too busy surviving Whether it's heaven or hell
I'm gonna be living to tell." E quanto ao resto... E que tudo mais vá para o inferno!!


.

Nenhum comentário: