30.1.11

Os furos da vida...

.


O episódio de hoje de Men in trees terminou com a protagonista Marins Frist falando sobre certos sentimentos que gostariamos de retirar do nosso coração com raiz e tudo... mas nem sempre é fácil ou possível. Certos sentimentos ficam ali, como uma ferida que não quer cicatrizar. Então pensei em uma música de Adriano Celentano, compositor e cantor italiano cujo título é "você furou a minha vida". Talvez assim de cara esta frase não tenha muito sentido... então você começa a refletir no que isso pode significar... furar a vida, o que isso quer dizer?



Furar quer dizer abrir um buraco, causar um estrago, atravessar. Podemos consertar um furo... mas ele continua ali como um remendo, uma lembrança de algo que antes era intacto. Basta ler o trecho onde Celentano diz o seguinte: "Você encontrerá alguém que vai te amar mais que eu... mas eu não vou amar ninguém, você fechou meu coração! ...O meu pensamento voa, retorna àquela noite. Você furou a minha vida quando foi embora e queimou em poucos segundos toda a fantasia." Acho que agora deu para entender. não?

Pois é... A nossa vida pode ser furada não somente por um "pé na bunda" quando estamos perdidamente apaixonados; um furo pode ser feito por qualquer tipo de desilusão, como por exemplo a amiga do peito que traiu a tua confiança ou uma situação traumatizante como a perda de alguém importante. Isso tudo me fez pensar que certos "furos" não vão cicatrizar nunca, vão ficar ali para lembrar que você não vai conseguir superar a mágoa. E vão acabar atrapalhando a tua vida em algum modo, porque eles não vão deixar você esquecer aquela dor vivida fazendo com que teu modo de agir e reagir seja diferente, condicionado a esta lembrança desagradável.

Quantas vezes eu tentei deixar tudo para trás, virar a página, esquecer e apagar da memória certas situações, palavras que não merecia ouvir. Quantas vezes tentei recomeçar do zero, fingindo que nada tinha acontecido, tentando perdoar e passar por cima. Mas é difícil, é uma ferida profunda e que deixou tanta mágoa no meu peito; um sentimento ruim que eu gostaria não existisse... um furo que não me permite seguir adiante indiferente.

Continuo na minha estrada, sem dar importância demais... buscando o melhor das coisas e das pessoas. Aprender a lidar com tudo isso, amadurecer, crescer e não me perder dentro de algum desses buracos! Sou de peixes, sonhadora... acredito, mereço e vou continuar a lutar por um final feliz!

Beijos

.

Nenhum comentário: