14.1.11

Todos iguais sem preconceito de cor ou idade...

.


Eis que estava eu lá dando minha aula de ginástica para a terceira idade quando elas (15 alunas) começam a reclamar dos respectivos maridos. Não vou estar aqui a citar o que foi dito visto que sem tirar nem por são as mesmas acusas e reclamações que minhas amigas e eu fazemos - e com certeza a maioria das mulheres.

No inicio do meu casamento, digo quando fomos morar juntos, pensei que nossas diferenças e incompreensões fosse um problema de diferença cultural ou talvez que não fossemos prontos para dividir o mesmo teto. Algumas vezes coloquei culpa na TPM, na solidão que sentia ao estar longe dos amigos e parentes... Depois comecei a pensar que fosse pela diferença de idade ou até mesmo um problema de linguagem, de comunicação... devo ter matado aquela aula importante que me ajudaria a explicar melhor meus sentimentos e opiniões.

Que os "homens são de Marte e as mulheres são de Vênus" já sabemos, que existe diferença no cerebro, na percepção do mundo é óbvio. Os homens são melhores em cálculos, sabem estimar melhor a velocidade de objetos. As mulheres são melhores nas relações humanas, em executar tarefas detalhadas, conseguem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, são melhores na linguagem verbal (bem, como não perceber este detalhe...isso acho que TODOS sabem!).

Mas o que realmente me fez refletir nisso tudo foi que as minhas alunas têm em média 30 a 35 anos de casadas e ainda se lamentam dos maridos! Mas eu pensei que com o tempo tudo fosse melhorar!?? Pois elas dizem que não... que eles não mudam.

Enfim... Então quer dizer que é um beco sem saída? O jeito é relaxar e saber conviver com nossos amados homens de Marte, afinal não é que eles fazem de propósito... (ou fazem?) (risada)


.

Nenhum comentário: