5.1.11

Ano novo?

.

Todos os anos quando vai chegando o Natal temos bons propósitos para o novo ano... E pensamos em novos projetos, novas promessas, mudanças, retomar um sonho que foi esquecido em algum lugar do passado... enfim, todos querem que realmente seja "ano novo, vida nova!"
Mas na verdade não é assim... O dia 1° de janeiro é um dia como outro... Ou melhor, na verdade não é! Porque você acorda naquela ressaca record do ano, pois a do Reveillon deve superar todas as outras... afinal este sim é um bom motivo para festejar e virar o caneco! - Caneco não, que na virada do ano o povo é chique... vai de espumante (ou Cidra, para a maioria do povo brasileiro). Enfim... seja lá o que for, acaba sendo uma mistureba das boas porque no dia seguinte você nem se importa quando os estouros dos fogos continuam na tua cabeça como se você estive ainda na praia de Copacabana... É feriado, é ano novo, é hora de recomeçar... então vamos recomeçar direito!
Mas como eu estava dizendo no começo... porque é o começo que conta aqui... Começar tudo de novo... cheios de esperanças. Mas Ano Novo onde? O que mudou do dia 31 para o dia primeiro? Nada, nadica de nada... porque não existe uma data para recomeçar, para tentar mudar, para melhorar, para cumprir promessas.
Por exemplo, o ano novo para o meu pai começou no dia 09 de dezembro, quando ele superou um momento muito difícil e ganhou uma possibilidade de "repensar" a sua vida, de começar de novo. Foi um susto para todos nós, mas eis que 2011 para ele começou antes!
Para mim ao contrário, 2011 ainda não começou... ainda estou colocando no lugar algumas coisas que ficaram em desordem no final de 2010. Ai sim, vou poder começar o Ano Novo do zero!
Para uma amiga minha, o ano novo vai começar mesmo quando ela entrar na sua casa nova, em um país novo... no inicio de fevereiro. Aquel sim vai ser o inicio de 2011 para ela e sua familia!
Então... que seja novo ou com cara de velho, que tenha começado uns dias antes ou que comece uns dias depois... Feliz 2011!!!

Um comentário:

Gigi disse...

Recebi um poema do Drummond assim: "...Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez,

com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.

.."

Tudo bem que o meu ainda tá como o seu. Ainda espero o dia de Reis pra poder queimar minha lista antiga de conquistas e fazer uma novinha em folha. Mas só a vontade de fazer diferente já muda o meu ano. E lá vou eu num novo começo!
VAMOS NÓS!!!