5.1.08

Garota de 14 anos estuprada por 4 garotos de idades entre 14 e 16 anos. Encontrada morta garota de 15 anos, pq ela ameaçava contar a todos o abuso sexual que sofria ha alguns meses pelo primo de 28 anos, casado. Mulher de 47 anos tenta suicidio, desesperada pq a familia passava necessidade pensava que morrendo poderia ajuda-los com o dinheiro do seguro vida. Bebê de 18 meses é internado com emergência, estava quase congelado; a mãe é uma cigana e pedia esmola com o bebê debaixo de chuva forte. Homem de 38 anos perde o trabalho e sem dinheiro para pagar os débitos, mata mulher e se suicida. Grupo de garotos de idade entre 13 e 15 anos ameaçam 2 colegas de escola com chutes e punhos no tentativo de conseguir dinheiro para pagar a entrada do cinema. Aposentada de 54 anos foi pega roubando um Banco; sem emprego, com os débitos e falta de dinheiro para comer, fingia ao marido e filho dizendo que procurava emprego enquanto fazia pequenos furtos. Uma jovem de 19 anos internada por apendicite morre na sala de operação, acusados os médicos por negligencia. Depois de tantos casos como o de uma criança que morreu enquanto os médicos a operavam o braço quebrado, os hospitais do sul da Italia são acusados por negligência.O longo inverno traz uma atmosfera triste e fria, o verao abafado e umido provoca desidrataçao e mal estar. Padre espancado por 3 homens (um italiano e 2 estrangeiros), roubada as ofertas e economias da igreja. Jovem de 24 anos estuprada em parque publico, o homem estava no mesmo onibus e seguiu a jovem até o parque; alguns carros e pessoas que passavam ali no momento nao a ajudaram. Noite fria, mendigo morre congelado, dormia no banco da estação de trem. Denise, 5 anos, desaparecida desde setembro 2004; foi raptada na frente de casa enquanto brincava com a bicicleta; suspeita a irmã paterna e cunhada da mãe de Denise. Deputados e políticos que recebem salários exageradamente altos. Eleitores insatisfeitos. Italia sob mira, depois dos EUA, Espanha e Inglaterra, o país é ameaçado de atentado... ... ...
Não, não é a primeira página de um jornal brasileiro!!! São as noticias do telejornal italiano. Mas alguém me pode dizer se existe uma diferença entre Brasil e Italia? Talvez sim, a diferença é que a pobreza no Brasil é à vista de todos, evidente e à céu aberto. Na Itália a pobreza não se mostra, as pessoas querem manter um nível de vida que não podem mais e se afundam nas contas pra pagar. A Italia é um pais lindo, diferente e charmoso; das passarelas de Armani e Valentino e de monumentos historicos. Mas a crise é grande, a depressão e o stress atingem a maioria das pessoas, o racismo e o preconceito sao claros e sem vergonhas. Nos jornais notícias de suicídio, violência familiar, máfia, filho que mata os pais, marido que mata mulher e filhos, mães em depressão que matam seus bebês, gang baby (crianças de 9 a 14 anos) que rouba as lojas só para comprar roupas de marca, etc. Tudo isso é só para mostrar-lhes que aqui a vida não é tão diferente ou melhor daquela no Brasil, simplesmente as coisas ruins ficam debaixo dos panos.
Nao quero desmerecer a Italia, ou falar mal ou coisas do tipo. Cada vez que conheço lugares novos tenho mais e mais certeza que a Italia é realmente linda e encantadora! Isso é somente para mostrar que a idéia de Italia, Europa e Primeiro mundo é ultrapassada.
O Brasil é o pais do futuro! Ser patriota hoje é o meu orgulho, amo o meu país e somente agora vejo quanto ele é rico, maravilhoso, vivo, que o brasileiro é forte, guerreiro e privilegiado (ao menos não estamos sob a mira do Iraque não temos um inverno rígido e gélido). O nosso é um Brasil grande e variado, de praias maravilhosas, gente bonita e afetuosa; não somente o país do carnaval, das favelas, dos macacos e da floresta Amazonica ou de craques do futebol!

Oh pátria amada idolatrada, salve! Salve!

Nenhum comentário: