16.1.08

O frio interminável...


Há dias que o tempo está assim, cinza, apagado, nublado.

Um tempo chato, de chuva fina que não acaba.

Há dias que prefiro ficar em casa embaixo da coberta.

Com o aquecedor ligado, um chá verde e um livro ao lado.

Sim, porque tantas vezes ele fica ali, do meu lado sem que eu o toque.

Somente me fazendo companhia...

Porque com o frio sinto meus dedos magros congelarem.

Então, meia de lã, luvas e um chocolate quente.


Há dias que o tempo está assim, implacável, irremovível!

Com aquelas núvens estacionadas lá em cima olhando para nós.

Não consigo ver nem um pedaço azul do céu, nadinha de nada.

E o sol? Ah este eu quase nem lembro como é!

Mas sinto tanta saudade dos seus raios dourados sob a minha pele.

Aquecendo meu rosto e meus músculos contraidos pelo frio.


Qto tempo ainda vai durar estes dias monocromáticos

que nos dão enorme preguiça?

Quando vou poder ver aquele lindo céu azul, limpo e imenso

dos invernos de vento tramontana?

E a noite com seu véu preto cintilante,

poder obserar até a galaxia mais distante,

ou a estrela menor que há.



Nenhum comentário: