5.7.10

Abbronzatissima!

A espera foi longa e fria, mas finalmente o verão chegou! E não só... chegou com força, temperaturas e umidade altas. As praias e as piscinas lotadas de pessoas disputando um pedacinho ao sol, brigando para arrumar um lugarzinho à sombra na hora da "farofada" e com os guarda-sois encostados uns nos outros. Todos "abbranzati" ou seja, bronzeados!

Demorou mas agora o ar-condicionado de casa vive ligado e entrar no carro é como entrar na sauna! Nem pensar em viajar com as janelas abertas pois o ar é tao quente que não se respira e se o carro não tiver ar-condicionado... o jeito é improvisar um ventilador para não derreter como um sorvete fora da geladeira.

Ser turista nesta hora é complicado, caminhar debaixo deste sol destruidor é um perigo, desidratação garantida e por isso é importante não esquecer da garrafinha d'agua sempre. Para quem passeia pela Itália pode aproveitar as fontes potáveis espalhadas pelas praças mais famosas... molhar o rosto para refrescar e beber tanto liquido para hidratar!

Semana passada quando entrei no carro às 17h para ir trabalhar o termômetro marcava 37°C... e depois de 30 minutos pulando feito uma louca sob o sol para dar a aula de hidrostep pensei que fosse desmaiar!

Ainda sim, prefiro o verão e como eles dizem por aqui: o "caldo esagerato" (calor exagerado). melhor do que o longo inverno com seus dias cinzas, escuros e frios. Sempre melhor passar um domingo na praia e dormir de camiseta que passar os dias coberta da cabeça aos pés para não sentir os ossos congelarem!

Então... seja vem vindo sol!

Um comentário:

Allan Robert P. J. disse...

gosto do calor. O que mata aqui é a umidade. Vou procurar um modo de passar todo o verão à beira do mar. :)