5.7.10

Bola no pé...

Eis que 2010 é ano de Copa do Mundo... todos ansiosos para ver os jogos, torcer, gritar, festejar... Mas quantas surpresas tivemos? Aos poucos os países preferidos foram saindo um a um... A França de Zidane, a Itália dos últimos campeões do mundo, o Portugual de Cristiano Ronaldo, o Brasil único pentacampeão, a Argentina de Maradona e Messi.

Não posso negar a minha tensão durante o jogo contra a Holanda, onde o Brasil se perdeu logo após o gol de empate! Entraram mal no segundo tempo e acabaram levando pra casa o gosto amargo da laranja holandese! Mas torcer pela alemanha como se eu tivesse nascido lá simplesmente pela satisfação de ver Maradona sendo derrotado "não tem preço" - diria a famosa propaganda do cartão de crédito! Desta vem sem a mão de Deus e sim a mão do Adeus!! Alegria geral dos brasileiros espalhados pelo mundo; nos sites de social networking choviam mensagens para a Argentina e o pibe de ouro, quase esquecidos que no dia anterior o Brasil perdia para a Holanda.

Hoje começa a semifinal... restaram 4 times: Alemanhã que colocou a Argentina de quatro, a Uruguai que lutou duro contra o Gana, a Espanha de Villa e a Holanda que mandou Dunga com os onze sonecas para casa. Bom para mim pouco importa quem será o vencedor... Sem Brasil e Itália tanto faz quem ficará com o primeiro lugar por aqui não vai rolar festa mesmo!!! Na verdade... farei um pensamento positivo para o Uruguai, visto que foi o único latino-americano a resistir até agora! :) O importante é que o Mick Jagger não torça por eles!

Nenhum comentário: