24.7.10

Caetano Veloso em Firenze



.




Já faz quase um mês... no dia 29 de junho fui ao show do Caetano Veloso em Firenze. Tirando o fato de ter chegado tarde, quando ele já estava cantando há 20 minutos, isso porque a minha carona atrasou - novidade, eu já deveria imaginar! Mas enfim... o show não foi como eu esperava.



Caetano cantou poucas músicas conhecidas por mim e pelo público - feito não somente dos brasileiros que moram na região mas também por italianos. Eram pessoas que conhecem o Caetano da tropicália, das canções antigas e cheias de melodia... Estas são as músicas que chegam até aqui, que atravessam o oceano. Não o cantor rock que se apresentou diante de nós!



Além do mais, o show durou pouco mais de 1 hora! Um bis rápido, onde ele cantou somente mais umas 3 músicas. E de músicas conhecidas no repertório que eu lembre tinham Tieta do Agreste, Eu sou neguinha e Não identificado.




Outra coisa que senti falta também foi do contato com o público, aquela troca entre artista e expectador que cria uma certa cumplicidade e aproxima um ao outro. E diferente do show do Gilberto Gil que me emocionou e me fez dançar até cansar... O show de Caê foi todo comportado, todos sentados, todos em silêncio. Caetano foi frio...


Mas mesmo assim eu não me deixei abater! Fiz muitas fotos para registrar cada momento, afinal Caetano é Caetano! O show acabou, muitas pessoas continuaram sentadas achando que ele voltaria - eu fui uma delas! Mas não, Caetano não voltou e nem se despediu! Mas fiquei ali, no ponto estratégico esperando que ele passasse para ir embora e então eu pudesse vê-lo de perto!



Assim foi. "Fatte spazio!" diziam os seguranças, mas eu com minha Nikon na mão... cheguei perto da janela e pedi uma foto... com a mão esquerda segurava a mão de Caetano e com a direita fiz a fotografia, tudo isso com o carro em movimento! Uffa... depois ainda consegui fazer outra (veja acima!) Nem se fosse a maior das tietes!!

No final, apesar da decepção... valeu como noite, ouvir a voz dele, vê-lo cantar, fotografá-lo... Não acontece todo dia! :)

2 comentários:

ines bachiega disse...

Queria estar em Firenze, como há um ano atrás...rs...verão, arte, beleza...ai, ai
Gostei do post e estou te seguindo...rs.
Bacio
Inês
Brasil

Fatinha Costa disse...

Que delícia de post, Anne!

E que ótimas fotos você fez para guardar de lembrança desse momento tão especial!

Adorei que tivesse tido essa noite maravilhosa e que a tenha compartilhado conosco.

Tb sou muito fã do Caetano: ele merece.

bjs, boa semana

Fatinha