9.7.10

Um dia animal!




Quinta-feira 08 junho foi dia integral na Colônia de Férias... e o passeio foi no Zoo di Pistoia. Céu azul, lindo dia com um sol de derreter até a alma! E nós com aquelas crianças andando em meio aos animais enjaulados sob o sol a pique... Claro que levei comigo a minha Nikkon e voltei para casa com o dedo doendo de tanto fotografar!




As crianças ficaram encantadas com esta tartaruga gigante de Aldabra, os machos podem chegar a pesar 200kg e adoram refrescar-se nas poças d'agua.



E como não se encantar com a Girafa?! Tão exuberante nos seus 5 metros e com seu longo pescoço. Inteligente, com sua lingua longa 50cm consegue selecionar e comer as folhas mais macias da árvore.

As Araras, na Itália conhecidas como ARAS, criam grande fascinio por suas cores vivas. As crianças ficam tagarelando com elas na esperança que as araras falem algo... afinal, a fama dos papagaios é de que eles falam!!

Graças ao desenho de Madagascar todas as crianças gostam do Lêmure... Também conhecidos como espiritos da noite, talvez porque gostem de vagar pela noite com seus grandes olhos pintados e fazendo gemidos.




Outro animal muito querido pelas crianças é o Urso. O urso-europeu é ameaçado de extinção por causa do desmatamento e da caça. São solitários e vagam pelo território da primavera ao outono. Os machos chegam a ter 2,50m de altura e podem pesar até 280 kg!!!



Eis o Jaguar!! Este lindo felino é o maior do continente americano. O nome cientifico é Panthera onca e também conhecido como onça pintada, vive em florestas tropicas onde se sente camiflado e em segurança. Não é lindo?

Bem... vimos tantos outros animais... Estes eram alguns dos preferidos das crianças do Colônia de férias onde trabalho durante o verão, idade de 6 a 11 anos.

Um comentário:

Unknown disse...

As fotos estão ótimas, Anne!
Foi realmente um dia animal!
Beijos.